Coronavírus: morte de morador de Ibirapuitã é a 63ª no RS

Paciente faleceu no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo

coronavírus
Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

A Prefeitura de Ibirapuitã, na Serra, confirmou o primeiro óbito pelo novo coronavírus em um morador da cidade. O paciente recebia atendimento no Hospital São Vicente de Paulo (HSPV), em Passo Fundo. A Secretaria Municipal de Saúde não repassou mais detalhes sobre o caso, divulgado na noite dessa sexta.

Essa é a 63ª morte pela Covid-19 registrada no Rio Grande do Sul. O número de casos confirmados da doença é de 1.653, na manhã deste sábado. Somente em Porto Alegre, 489 pessoas se infectaram, com 288 delas consideradas recuperadas, até o momento. Em nível estadual, 885 superaram a doença.

Passo Fundo é a segunda cidade gaúcha com mais confirmações: 161, seguida de Lajeado, com 101, Marau, com 74, e Bento Gonçalves, com 64. Surtos entre trabalhadores de frigoríficos fazem aumentar a preocupação nas duas regiões.

O município de São Leopoldo, no Vale do Sinos, detectou um surto de contaminação de coronavírus entre funcionários de dois frigoríficos de Garibaldi, na Serra. Foram confirmados 24 casos de moradores da cidade, que fazem diariamente o deslocamento até as empresas Nicolini (22 trabalhadores infectados) e JBS (dois doentes). Outros 100 funcionários das duas empresas, também residentes em São Leopoldo, devem ser testados a partir de agora.

De acordo com a Prefeitura, até o momento há 86 casos confirmados da doença na cidade. O prefeito Ary Vanazzi acionou a prefeitura de Garibaldi e o Ministério Público do Trabalho para verificar a situação sanitária dos locais.