Patrulhas Maria da Penha da Brigada Militar realizam mutirão em 86 cidades gaúchas

Policiais militares intensificaram a fiscalização das medidas protetivas de urgência às vítimas de violência doméstica

Um total de 54 equipes visitam residências das vítimas e também procuram agressores com mandados de prisão em aberto, entre outras ações | Foto: BM / CP

A Brigada Militar deflagrou a operação Jerônyma Mesquita nesta quinta-feira, Dia Nacional da Mulher. O objetivo é intensificar a fiscalização das medidas protetivas de urgência às vítimas de violência doméstica no Rio Grando do Sul. As 54 Patrulhas Marias da Penha da BM estão mobilizadas entre 9h e 17h em 86 municípios na Região Metropolitana, Vale do Rio dos Sinos, Vale do Taquari, Missões, Fronteira Noroeste, Fronteira Oeste, Planalto, Serra, Sul, Vale do Rio Pardo, Central, Alto Jacuí, Centro Sul, Litoral e Vale do Caí, além de Porto Alegre.

Além da fiscalização, os policiais militares procuram agressores foragidos por descumprimentos das medidas protetivas de urgência, cumprem mandados de prisão e até visitas nas residências das vítimas. A coordenadora estadual das Patrulhas Maria da Penha, major Karine Soares Brum, destacou que a fiscalização das medidas protetivas de urgência às vítimas de violência doméstica já é realizada do modo rotineiro no dia a dia.

“Hoje quisemos que todas as patrulhas saíssem juntos no mesmo horário para ter um impacto maior e verificando mandados de prisão em aberto de agressores”, explicou. “O objetivo é contribuir para a redução dos índices de violência que nesta época de isolamento estão subnotificados. Estamos tentando combater desta forma…”, acrescentou a major Karine Soares Brum.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile