Tramandaí registra primeira morte pela Covid-19; total chega a 47 no RS

Vítima tinha 80 anos e recebia atendimento no Hospital Universitário de Canoas

Foto: Divulgação / Ulbra Canoas

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, no litoral Norte, confirmou a primeira morte no município em função da Covid-19. A vítima era um homem de 80 anos, testado positivo para doença na sexta-feira passada. O paciente tinha quadro de hipertensão e sofria de mal de Parkinson. O idoso recebia atendimento no Hospital Universitário de Canoas. Esse é o 47º óbito atribuído ao novo coronavírus no Rio Grande do Sul.

Mais cedo, a Prefeitura de Dom Pedrito, na Campanha, confirmou, também, o primeiro óbito de um morador da cidade. A vítima tinha 22 anos e faleceu, nesse domingo, em Porto Alegre, onde recebia tratamento para leucemia, desde 8 de março. A vítima de Dom Pedrito é a mais jovem a morrer infectada pelo coronavírus em municípios gaúchos.

No balanço mais recente da Secretaria Estadual da Saúde, subiu para 1.297 o total de casos confirmados da doença em 131 cidades. Xangri-lá e Feliz, com um e dois casos respectivamente, tiveram os primeiros registros de Covid-19. Conforme o boletim epidemiológico, 784 pacientes – cerca de 60% – tiveram cura clínica. A taxa de letalidade é de 3,5%.