Em conversa com Bolsonaro, Renato demonstra preocupação com possível retorno do futebol

Presidente e técnico do Grêmio conversaram por telefone sobre eventual retomada das partidas

Foto: Guilherme Testa / CP

Conforme apurou o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, Renato Portaluppi e Jair Bolsonaro conversaram por telefone na última segunda-feira. No diálogo, o técnico do Grêmio demonstrou preocupação com uma eventual retomada do futebol com a pandemia de Covid-19 ainda avançando. Segundo Renato, em uma partida de futebol, aglomerações são inevitáveis.

Sobre a possibilidade de testar os atletas antes dos jogos, Renato disse que de nada adianta o Grêmio testar se os adversários também não conseguirem tomar todos os cuidados, fazendo o mesmo.

Segundo apurado pelo repórter com o staff do treinador Renato, existe uma relação de amizade entre ele e o presidente. Por confiar na opinião do técnico gremista, Bolsonaro realizou a ligação. Renato, inclusive, já presenteou o presidente com uma camisa do tricolor.

Grêmio se prepara para dois cenários

A indefinição de quanto o futebol vai poder retornar persiste e segue dependendo das autoridades sanitárias, mas o Grêmio continua se organizando para a retomada das atividades a partir do próximo sábado. Com as indefinições sobre o período que deve ainda durar a paralisação pela pandemia, o Grêmio também se prepara caso a prorrogação do período sem treinos e jogos persista.

Na segunda opção, o Tricolor vai fazer trabalhos remotos com os jogadores. O preparador físico Márcio Meira deve organizar as tarefas que cada atleta vai ter de cumprir durante o dia. Os primeiros dias de trabalhos serão voltados exclusivamente para a parte física, o que facilita a adaptação.