Porto Alegre registra 68% de ocupação nos leitos de UTIs

Pacientes com suspeita ou confirmação de Coronavírus representam 13,35% do total utilizado no momento

UTI
Foto: Vinicius Roratto/CP Arquivo

Porto Alegre registra, na manhã desta sexta-feira, 68.2% dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ocupados. Os dados são disponibilizados pela prefeitura.

A maior parte dos internados não apresenta sintoma de Covid-19. A Capital conta com 560 leitos de UTI adulta e 382 estão ocupados. Entre casos suspeitos e confirmados de Coronavírus, são 51 pacientes. O número representa 13,35% do total utilizado no momento.

Na rede pública, o Hospital Nossa Senhora da Conceição é o com maior concentração de leitos ocupados por Coronavírus. São sete casos suspeitos e outros sete confirmados na UTI. A unidade de saúde conta com 69 leitos operacionais e, ao todo, 56 pacientes estão internados. A taxa de ocupação no hospital é de 81,16%

O Moinhos de Vento, na rede privada, é o que apresenta maior ocupação por Coronavírus na UTI. São onze casos confirmados e outros três suspeitos. O local conta com 56 leitos e 47 pacientes internados, com uma ocupação de 83,93%.

Os Hospitais Cristo Redentor, Vila Nova, Pronto Socorro, Independência, Restinga e Santa Ana não registram casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 nas suas UTIs.

UTI pediátrica 

Nas UTIs pediátricas da Capital, a ocupação é de 68,57%. São 105 leitos no total e 72 ocupados. Os Hospitais Moinhos de Vento e o Nossa Senhora da Conceição registram um caso suspeito de Coronavírus, cada. Não há casos confirmados da doença nas UTIs pediátricas.