Passo Fundo registra 10ª morte por Covid-19; total no RS chega a 43

Essa é a 3ª morte pela Covid-19 em Passo Fundo em menos de 24 horas

Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

A Secretaria Municipal de Passo Fundo, no Norte gaúcho, confirmou, na tarde desta segunda-feira, o 10º óbito em função do novo coronavírus no município. A vítima, uma mulher de 83 anos, tinha histórico de outras comorbidades, e recebia atendimento na rede hospitalar da cidade. É a 3ª morte pela Covid-19 confirmada em Passo Fundo em menos de 24 horas.

Nessa manhã, a Secretaria Estadual da Saúde atualizou os números em relação à doença no Rio Grande do Sul. O balanço confirmou mais quatro óbitos por coronavírus, sendo dois em Porto Alegre e dois em Passo Fundo. Com a morte registrada nesta tarde, o total chega a 43 óbitos, desde 25 de março.

As mortes mais recentes em Porto Alegre envolveram dois homens, que faleceram nesse domingo. Um tinha 75 anos, sem registro de comorbidades, era paciente do Hospital Moinhos de Vento. O outro tinha 86, era cardiopata e havia se internado no Hospital Porto Alegre.

Já em Passo Fundo, um dos pacientes, que tinha 65 anos e histórico de doença cardiovascular, faleceu na sexta-feira. A outra morte, ocorrida ontem, envolveu uma mulher de 70 anos com hipertensão e diabetes.

Até o momento, o Rio Grande do Sul contabiliza 1.234 pacientes infectados, em 125 cidades gaúchas. A taxa de mortalidade é de 3,42%. O boletim também mostra que 729 pacientes tiveram cura clínica (59.36%).