RS registra 40 mortes por Covid-19

Vítima residia em Passo Fundo e tinha 70 anos com histórico de comorbidades

Foto: Reprodução/SES

A Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo confirmou, na noite deste domingo, o 9º óbito por Covid-19 no município. A vítima, uma mulher de 70 anos, tinha histórico de comorbidades e estava internada em um dos hospitais da cidade. Passo Fundo é o segundo município com maior número de mortes no Rio Grande do Sul.

Mais cedo, a Secretaria Estadual da Saúde havia confirmado a 8ª morte em Passo Fundo. Era de um homem de 66 anos que estava internado no Hospital de Clínicas de Passo Fundo. A vítima possuía histórico de hipertensão, diabetes e cardiopatia. Ele estava internado na instituição desde o dia 20.

13 mortes em Porto Alegre

Ainda na noite deste domingo, Porto Alegre registrou a 13º morte pelo novo coronavírus. O paciente, um homem de 75 anos, estava internado na UTI do Hospital Moinhos de Vento desde 30 de março com ventilação mecânica. Ele não tinha histórico de outras doenças.

Situação no Estado

Conforme o último balanço da SES, o Estado contabiliza 1.208 casos de Covid-19. Neste domingo foram confirmados 41 novos diagnósticos pela doença.