Porto Alegre recebe mais 76 mil vacinas contra a gripe

Doses podem ser encontradas em 45 farmácias e em unidades de saúde

porto alegre vacinação
Foto: SMS/Divulgação

A Prefeitura de Porto Alegre recebeu mais 76 mil doses de vacina contra a gripe, nesta quarta-feira. O público-alvo da campanha pode procurar uma das 45 farmácias parceiras da Prefeitura ou as unidades de saúde para se imunizar.

Veja onde há doses disponíveis

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis – como diabetes e hipertensão -, caminhoneiros, portuários, motoristas e cobradores de transporte coletivo fazem parte do grupo prioritário da segunda fase da campanha, iniciada no dia 16.

Crianças com doenças crônicas devem ser levadas às unidades de saúde, para seguir o acompanhamento e avaliação do calendário vacinal. Os demais grupos prioritários podem escolher onde preferem se imunizar.

No momento da vacinação, doentes crônicos devem apresentar identidade e documento médico que comprove a comorbidade (pode ser receita médica). Trabalhadores do público-alvo devem apresentar identidade funcional.

Idosos e trabalhadores de saúde que ainda não compareceram aos locais de atendimento podem se vacinar até 22 de maio, data de término da campanha nacional.

Já povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medida socioeducativa e população privada de liberdade possuem esquema diferenciado de vacinação.