Vacina contra a gripe pelo SUS está disponível em 4 farmácias da Capital nesta terça

Campanha está na fase 2, que atende pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, portuários, motoristas e cobradores de transporte coletivo

Foto: Mauro Schaefer/CP

A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre informou que nesta terça-feira (21), feriado de Tiradentes, quatro farmácias da rede Agafarma (lista abaixo) estão funcionando para vacinação contra a gripe pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A campanha está na fase 2, que abrange pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades como diabetes, doenças respiratórias, cardíacas e hipertensão), caminhoneiros, portuários, motoristas e cobradores de transporte coletivo. Até sexta-feira, só idosos, guardas municipais e fiscais do município recebiam as doses.

Pontos de vacinação

  • R. Duque de Caxias 488 – Centro
  • Av. São Pedro 1126 – São Geraldo
  • Av. Benjamin Constant 1253 – São João
  • Av. Eng. Felício Limieszek, 125 – Humaitá

Campanha com três fases

Em 2020, a campanha contra a gripe é constituída de três fases: a primeira iniciada em 23 de março; a segunda, em 16 de abril; e a terceira com início em 9 de maio. Essa última abrange os demais grupos de risco a serem imunizados: professores, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos entre 55 e 59 anos e pessoas com deficiência. A campanha está prevista para terminar em 22 de maio.