Hospital de Novo Hamburgo alega impacto da Covid-19 para demissão em massa

Direção do Regina ressalta desligamento priorizou, em maioria, profissionais da área administrativa e apoio

Foto: Stephany Sander / CP

Em nota assinada pela diretora executiva Gisele Albaneo, o Hospital Regina, de Novo Hamburgo, se manifestou sobre o desligamento de 132 colaboradores, que repercutiu na cidade do Vale do Sinos, na tarde dessa segunda-feira.

Conforme o texto, a pandemia do coronavírus impôs mudanças de toda ordem na sociedade brasileira e, diante da paralisação dos procedimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas, explosão nos preços dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e baixa ocupação, a instituição buscou amenizar o impacto financeiro. A nota salienta que o desligamento priorizou, em maioria, profissionais da área administrativa e apoio. Conforme a direção da casa de saúde, não houve demissão de médicos.

O Hospital Regina ainda ressalta expressar “profunda gratidão a todos os colaboradores, médicos e parceiros, especialmente aos profissionais da linha de frente da saúde”.

Também no Vale do Sinos, começou a circular, nessa manhã, um boato envolvendo supostas demissão de profissionais da Unimed em cidades da região. O plano de saúde divulgou uma nota de repúdio negando que tenha havido “demissão de mais de 1,6 mil colaboradores” ou “saída dos mais de 500 médicos cooperados da Unimed Vale do Sinos”. A Unimed também garante que vêm sendo feitos investimentos na qualificação dos profissionais e em infraestrutura, bem como na compra de equipamentos, respiradores, medicamentos e equipamentos de proteção.