Campanha publicitária do governo sobre Covid-19 vai custar R$ 5,3 milhões

Com o mote "trabalhar para proteger a vida e os empregos", novo filme publicitário emprega tom diferente do usado anteriormente pelo Executivo

Foto: Marcos Corrêa / PR / Divulgação

A nova campanha lançada pelo governo com o mote “trabalhar para proteger a vida e os empregos”, durante a crise do novo coronavírus, vai custar aos cofres públicos R$ 5,3 milhões.

O termo que autoriza o gasto, assinado na sexta passada, indicou a Agência Calia como responsável. A empresa já presta serviços para alguns ministérios, como os da Saúde e Cidadania.

O documento é assinado pelo secretário adjunto de Comunicação, Samy Liberman, e pelo secretário executivo do Ministério da Cidadania, Antônio José Barreto de Araújo Junior.

Como mostrou o jornal O Estado de S.Paulo, o novo filme publicitário emprega um tom diferente do usado anteriormente pelo governo, que incluía a frase “O Brasil não pode parar”.

Na justificativa da nova campanha, a Secom explica que a finalidade é “demonstrar o compromisso do governo federal com o desenvolvimento de ações que visem o bem-estar da população”, além de informar o que vem fazendo para amenizar os impactos na vida social e econômica do País, com medidas para contenção do avanço do vírus, ajuda aos estados, aquisição de equipamentos e investimentos em pesquisa, por exemplo.