Cantor e guitarrista Moraes Moreira morre aos 72 anos

Cantor estava em casa, no Rio de Janeiro, e causa da morte ainda não foi confirmada

Foto: Divulgação

Moraes Moreira morreu dormindo na madrugada desta segunda-feira (13) aos 72 anos na casa em que morava, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O músico começou a trajetória no grupo Novos Baianos, onde tocou entre 1969 e 1975, ao lado de Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão.

Em seguida, engatou uma bem-sucedida carreira solo, que gerou 29 discos de estúdio. Entre os sucessos compostos por Moraes estão A Menina DançaLá Vem o Brasil Descendo a LadeiraPreta PretinhaBesta é Tu e Acabou Chorare.

Moraes se tornou conhecido por ser um dos mais versáteis compositores e instrumentistas do Brasil, misturando ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até mesmo música erudita.

Além dos trabalhos solo e da atuação nos Novos Baianos, Moraes foi um frequente colaborador do trio elétrico de Dodo e Osmar, um dos principais da história do carnaval de Salvador.

O último disco de inéditas do músico foi Revolta dos Ritmos (2012), com 12 composições inéditas. Paralelo a esse CD solo e ao retorno dos Novos Baianos, em 2015, nos últimos anos Moraes também viajou pelo Brasil ao lado do seu filho, o também guitarrista Davi Moraes.

Ainda não há informações sobre a causa da morte, do velório e do enterro do músico.