Morte de paciente de São Leopoldo é a 14ª atribuída à Covid-19 no RS

É a terceira morte registrada só nesta quinta em cidades gaúchas

coronavírus
Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

A Prefeitura de São Leopoldo, no Vale do Sinos, confirmou, no início da tarde desta quinta-feira, a morte do primeiro morador do município em função do novo coronavírus. A vítima era um idoso de 66 anos, diabético e que fazia uso de insulina. Esse é o 14ª óbito registrado no Rio Grande do Sul, e o terceiro só no dia de hoje.

O paciente ficou internado, de 30 de março a 4 de abril, no Hospital Centenário, onde permaneceu em ventilação mecânica. Desde então, ele recebia atendimento na UTI do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Mais cedo, a Prefeitura de Passo Fundo confirmou as mortes de um idoso de 89 anos, com doenças respiratórias e neurológica crônicas, e de uma mulher de 61, que sofria de diabetes mellitus e hipertensão.

Porto Alegre teve, até o momento, seis mortes em função doença. Os demais óbitos foram contabilizados em Novo Hamburgo (duas vítimas), Marau, Ivoti e Alvorada.

Até o início da tarde, o Rio Grande do Sul tinha 618 confirmações de coronavírus, o que representa um aumento de 37 casos em relação a ontem. Até o momento, moradores se contaminaram em 76 cidades.