Polícia Civil faz operação de combate ao tráfico de drogas no Vale do Sinos

Operação Piggyback se concentra no bairro Duque de Caxias, em São Leopoldo

tráfico de drogas
Foto: Polícia Civil./Divulgação.

A Polícia Civil realiza, na manhã desta quinta-feira, uma ofensiva para combater o tráfico em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A Operação Piggyback se concentra no bairro Duque de Caxias. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva no município. Até o momento, 10 suspeitos foram presos.

Segundo o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, durante a investigação foi comprovado o tráfico de drogas ocorrido na região do “labirinto”, próximo ao foro de São Leopoldo e a Estação Unisinos, da Trensurb.

“O chefe desta associação para o tráfico de drogas seria um indivíduo preso junto à Penitenciária Estadual do Jacuí. Ele tem 38 anos e antecedentes por homicídios e tráfico. Um outro indivíduo, também preso na Penitenciária Modulada de Montenegro, de 26 anos, com antecedentes policiais por delitos de homicídios, roubos e tráfico de drogas ilícitas, seria o gerente do tráfico de drogas do bairro Duque de Caxias. Ele coordenava o tráfico praticado por outros 10 investigados”, apontou o delegado.

Ao longo das investigações, a polícia realizou prisões de integrantes da quadrilha durante a venda de cocaína e maconha. Também foram utilizadas imagens de câmeras de monitoramento que registraram a ação criminosa em locais públicos, com grande circulação de pessoas.