Paciente de Marau é a segunda vítima de Covid-19, no mesmo dia, no RS

Até o momento, 11 pessoas morreram em cidades gaúchas. Homem, de 53 anos, era atendido em UTI de Passo Fundo

Foto: Ricardo Giusti/CP

Subiu para 11 o número de mortes em função da Covid-19 no Rio Grande do Sul. O décimo-primeiro óbito, notificado na noite desta quarta-feira, pela Secretaria Estadual da Saúde, envolveu um morador de Marau, no Norte gaúcho. O paciente, de 53 anos, tinha histórico de insuficiência cardíaca. Ele recebia atendimento em Passo Fundo.

Essa é a segunda morte registrada no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, e a primeira do Município de Marau. Porto Alegre teve seis mortes, Novo Hamburgo, duas, e as demais ocorreram em Ivoti e Alvorada.

De acordo com a SES, o paciente de Marau procurou atendimento em um hospital da cidade, em 28 de março, sendo transferido para Passo Fundo no mesmo dia, onde se internou em uma UTI. O diagnóstico de Covid-19 ocorreu em 1° de abril, dois dias depois da chegada da amostra ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), em Porto Alegre.

Sexo e idade das vítimas

Seis mulheres e cinco homens não resistiram à pandemia em hospitais gaúchos. Em Porto Alegre morreram quatro mulheres de 88, 90, 91 e 92 anos, além de dois homens, de 59 e 81. Em Novo Hamburgo, as vítimas foram duas mulheres, de 73 e 84. Em Ivoti, morreu um empresário de 60 anos, que era proprietário dos sucos Petry. Em Alvorada, residia a técnica de enfermagem Mara Rúbia Cáceres, de 44 anos, que se tornou a primeira agente de saúde a morrer em função da doença. O paciente que faleceu em Marau, de 53 anos, era, de todos, o segundo mais jovem.