Mais de 270 mil vacinas da gripe serão distribuídas a municípios gaúchos na segunda-feira

Essa é quinta remessa enviada pelo Ministério da Saúde

Mais 272 mil doses da vacinas contra Influenza serão distribuídas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) às 19 Coordenadorias Regionais (CRSs), a partir da segunda-feira que vem.

Essa é quinta remessa enviada pelo Ministério da Saúde. Cerca de 10% dessas doses serão utilizadas ainda na primeira etapa da Campanha Nacional de Imunizações no Rio Grande do Sul, destinada a idosos e profissionais de saúde.

O restante vai servir para dar início, no dia 16, à segunda etapa da campanha, quando serão vacinados doentes crônicos, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário.

Até o momento, a Secretaria Estadual já recebeu o equivalente a 41% das doses projetadas para a campanha no Rio Grande do Sul.

Calendário da Campanha Nacional de Vacinação

Início: 23 de março
Pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Início: 16 de abril
Doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo/portuários.

Início: 9 de maio
Professores, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, crianças 2 a 4 anos, crianças de 5 anos, gestantes, puérperas (pós-parto), indígenas, adultos dos 55 aos 59 anos, deficientes físicos.