Bolsonaro falta a dois eventos sobre coronavírus

Cerimônias eram previstas na agenda oficial; Secom não explicou ausência

Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro deixou de comparecer a dois eventos sobre a Covid-19 ocorridos na manhã desta terça-feira, no Palácio do Planalto. Ambos eram previstos na agenda oficial, conforme o jornal O Estado de S.Paulo.

O primeiro compromisso a que o presidente faltou lançou o site e aplicativo para solicitar o auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia do coronavírus. O segundo apresentou o projeto Arrecadação Solidária para o enfrentamento da doença, com a participação primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Nessa manhã, ao deixar o Palácio da Alvorada, o presidente também evitou contato com a imprensa. Ele chamou apoiadores que o aguardaram em frente à residência oficial e se manteve longe dos repórteres.

O silêncio de Bolsonaro ocorre após, mesmo contrariado, ter cedido aos militares e mantido o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no cargo.

Em meio à pandemia do coronavírus, Bolsonaro trava uma guerra particular com o ministro da Saúde, a quem acusa de não ser “humilde” por não seguir as orientações dele. Mandetta, de outro lado, reafirma diariamente que se pauta pela “ciência.”

Questionada, a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) não respondeu por que o presidente deixou deixou de ir aos eventos, pela manhã.