Marchezan define dois novos secretários e um adjunto na Prefeitura de Porto Alegre

Pastas do Desenvolvimento Social e Esporte e Desenvolvimento Econômico sofreram alterações

Prefeito Nelson Marchezan Júnior comentou decreto em entrevista na Rádio Guaíba | Foto: Guilherme Testa/CP
Foto: Guilherme Testa/CP

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou, nesta segunda-feira, os novos titulares das secretarias de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Ex-presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Itacir Amauri Flores assume a pasta de Desenvolvimento Social e Esporte. O adjunto, que também teve o nome divulgado hoje, vai ser Rafael Piccoli. Leonardo Hoff toma posse como titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito afirmou que Flores e Hoff se dispuseram a ‘encarar o desafio da gestão pública’. O primeiro instituiu a Junta Digital Gaúcha na Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis RS). Formado em Direito, em Segurança Pública e em Direito Penal, Itacir Flores é pós-graduado em Direito e Direito Comercial pela AVM Faculdade Integrada.

Leonardo Hoff é contador, formado pela Universidade Feevale, com especialização em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais pela Ufrgs. Foi diretor de administração do Grupo CEEE, diretor de administração e finanças da Trensurb e chefe adjunto da Casa Civil do Rio Grande do Sul.

Rafael Rodrigues Piccoli é formado em Contabilidade, com ênfase em controladoria, pela Faculdade Porto Alegrense (Fapa).