Paralisação esfria mercado de transferências para a dupla Gre-Nal

Transações ficam em xeque durante parada do mercado de transferências por conta da pandemia de Coronavírus.

Dupla Gre-Nal vê mercado de transferências paralisado diante da pandemia de Coronavírus | Foto: Ricardo Giusti/CP
Dupla Gre-Nal vê mercado de transferências paralisado diante da pandemia de Coronavírus | Foto: Ricardo Giusti/CP

Além de paralisar o futebol, a pandemia do coronavírus afeta também as negociações no esporte. Sem jogos, a indefinição sobre a data da retomada faz com que os clubes atuem com cautela, já prevendo a crise financeira que virá. Assim, o mercado da bola de transferências esfria, e a dupla Gre-Nal passa a conviver com incertezas diante de uma das fontes de renda dos dois clubes. As informações são do repórter João Gabriel Silva, da Rádio Guaíba, e do portal do Correio do Povo.

No Grêmio, pelo menos três jogadores eram monitorados antes da paralisação. Um deles era Pepê, que nos últimos meses havia se tornado alternativa constante para a equipe de Renato Portaluppi. O PSV chegou a apresentar proposta de R$ 85 milhões, mas o Grêmio pediu R$ 115 milhões.

O meia Jean Pyerre também despertava o interesse da Atalanta, equipe de Bérgamo que chegou às quartas de final da Liga dos Campeões. A cidade italiana foi um dos epicentros da pandemia no país. No entanto, a lesão longa do atleta, que não atuava desde setembro, esfriou as tratativas. Já o atacante Everton chegou a receber proposta do futebol inglês, mas o Everton, clube interessado, não pôde concluir a negociação por conta do fair play financeiro.

Pelo lado do Inter, o meia Patrick chegou a receber sondagens da Turquia. No entanto, a transferência não foi concluída. Outro jogador que despertou atenção do mercado de transferências europeu foi o zagueiro Bruno Fuchs. O Mônaco monitora o jogador desde o final do ano passado, e a boa atuação no pré-olímpico, aliado a titularidade, poderia aumentar o interesse do futebol europeu no defensor.

Outra preocupação dos clubes no mundo por conta da pandemia do Coronavírus diz respeito aos contratos dos atletas. No entanto, o mecanismo que será criado pela FIFA, de extensão dos vínculos, deverá solucionar esse problema.