Motorista de aplicativo é assassinado a tiros em Porto Alegre

Vítima era considerada desaparecida desde o fim da noite dessa sexta-feira

Foto: Divulgação / CP

Um motorista de aplicativo teve o corpo encontrado, na manhã deste sábado, na avenida Jorge Benjamin Eckert, no bairro Anchieta, em Porto Alegre. Antônio Luís do Amaranto da Silva, de 38 anos, morreu baleado.

Policiais militares do 11º BPM isolaram a área para o trabalho da perícia. A Polícia Civil. Um grupo de colegas esteve no local onde ocorreu o crime.

A vítima era considerada desaparecida desde o fim da noite dessa sexta-feira após ter sido acionada para fazer uma suposta corrida a partir da rua Riachuelo, no Centro de Porto Alegre, até o bairro Niterói, em Canoas, conforme registra o sistema.

A Polícia, no entanto, encontrou o Renault Logan, usado pelo motorista de aplicativo, abandonado depois  na rua Desembargador André da Rocha, na área central da cidade.

O presidente da Associação Liga dos Motoristas de Aplicativos (Alma), Joe Moraes, desabafou, em entrevista para o Correio do Povo: “A vagabundagem está solta nas ruas. A Justiça está soltando os vagabundos. Tudo está um caos por causa da pandemia”, declarou. O dirigente defendeu que as plataformas de aplicativos assegurem mais proteção à categoria. “É triste. Perdemos mais uma vez um colega”, lamentou. “Que Deus nos ajude”, implorou.