Adiada até o dia 21 suspensão de visitas em presídios gaúchos

Prazo pode voltar a ser prorrogado

Foto: Agência Brasil

O governo prorrogou até 21 de abril a suspensão de visitas a detentos em todas as cadeias gaúchas. O prazo pode voltar a ser prorrogado, dependendo da evolução da pandemia de coronavírus.

Militares e agentes penitenciários também foram orientados a manter os procedimentos de prevenção, higiene e o uso de equipamentos de proteção individual, tanto no trabalho realizado dentro das prisões, quanto em ações de escolta fora dos limites de cada unidade.

Também devem ser mantidas as recomendações sobre isolamento de casos suspeitos, assim como esterilização e limpeza de celas, que precisa ser reforçada, nessas situações.

Caso confirmado

O Rio Grande do Sul registra, em Bagé, o único caso confirmado de coronavírus entre os apenados gaúchos. De acordo com o sindicato dos agentes penitenciários, cinco servidores que tiveram contato com o homem foram afastados como medida de precaução.

De acordo com o presidente da entidade, Saulo Felipe, o detento não contraiu a doença dentro da cadeia. Levado a uma delegacia, inicialmente, ele precisou realizar um procedimento médico na Santa Casa, onde, supostamente, se infectou. O apenado permanece isolado, em prisão domiciliar.