Panelaços se repetem em capitais durante fala de Bolsonaro na TV

Presidente enfrentou o quarto protesto em meio a pronunciamento em cadeia de rádio e TV

(Foto: Isac Nóbrega/PR)

Pela quarta vez desde o início da crise do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro se tornou alvo de panelaços, nessa terça-feira, em paralelo à transmissão de mais um pronunciamento em cadeia de rádio e TV, nas maiores cidades do país. Atos do tipo já haviam se registrado em 6, 24 e 27 de março.

Nas redes sociais, centenas de vídeos da manifestação foram publicados a partir de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal e João Pessoa. Em Porto Alegre, ouvintes da Rádio Guaíba relataram que as manifestações dessa terça foram as mais estridentes, até o momento, em bairros como Petrópolis, Centro e Cidade Baixa.

Junto do barulho das panelas, manifestantes repetiam o bordão “fora, Bolsonaro” e pediam o impeachment e a renúncia do presidente da República. Em alguns lugares, os protestos consistiam em apagar e acender as luzes do apartamento.

Os protestos surgiram motivados, sobretudo, pela rejeição à postura de Bolsonaro em meio à pandemia, minimizando os efeitos do coronavírus, defendendo a reabertura de escolas e do comércio e incentivando o fim do isolamento social para evitar a paralisação do país.