Ugeirm Sindicato consegue na Justiça máscaras, luvas e álcool gel para agentes da Polícia Civil

Entidade de classe manifestou preocupação com os riscos da categoria diante da pandemia do novo coronavírus

Foto: Guilherme Almeida / CP

Atendendo pedido da Ugeirm Sindicato, o Tribunal de Justiça concedeu liminar com pedido de tutela provisória, que obriga o governo estadual a fornecer, aos agentes da Polícia Civil, máscaras cirúrgicas do tipo N95/PFF2, luvas e álcool gel, ou material equivalente. Na decisão, a Justiça estipulou um prazo de, no máximo, cinco dias para que sejam providenciados os equipamentos, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

O presidente da entidade de classe, Isaac Ortiz, comemorou a decisão e destacou “a atuação do sindicato mais uma vez no sentido de proteger a saúde dos policiais civis, que estão arriscando suas vidas para combater o coronavírus e atender a população”. Segundo o dirigente, o pico do contágio está próximo e, por isso, é preciso “reforçar o mais rápido possível a proteção”.

A chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, admitiu que a decisão é uma conquista importante para a categoria, e reforçou que os agentes não podem cessar as atividades em um momento crítico na área da saúde, com reflexos significativos para a segurança da população. “O material já está em estoque e vai ser disponibilizado o mais rápido possível aos agentes. A nossa intenção é garantir a segurança de todos o mais rápido possível”, afirmou.