Militares farão doações para garantir estoques em bancos de sangue da região Sul

Objetivo da campanha é manter locais abastecidos nos três estados da região Sul

Comando Conjunto Sul coordena ação para normalizar estoques dos bancos de sangue de três estados. (Foto: Comando Conjunto Sul)

Em uma ação que visa normalizar os estoques de hemocentros e bancos de sangue da região Sul do país, o Comando Conjunto Sul (CCJ/Sul) do Exército dá início, nesta terça-feira, a uma campanha com militares voluntários, para doação. O objetivo é manter os estoques dos bancos de sangue do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Os níveis caíram, nas últimas semanas, devido à recomendação de isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O CCJ/Sul organizou um cronograma para levar os militares a hospitais e hemocentros dos três estados do Sul. Nesta terça, por exemplo, 11 voluntários da 3ª Região Militar serão levados até o Hemocentro do Estado, em Porto Alegre, para realizarem as doações.

Nos próximos dias, militares de outras unidades seguirão abastecendo os estoques, que atendem hospitais da área de atuação do Comando Militar do Sul. O cronograma é elaborado em conjunto com as direções desses locais, a fim de não atrapalhar o fluxo normal de doadores.