“Poder públicos nos deixou meio confusos”, diz vice do Inter

Segundo o dirigente do Inter, pelos próximos 30 dias, não é possível fazer qualquer projeção de retorno do futebol.

Inter anunciou férias coletivas até o dia 20 de abril | Foto: Divulgação/TV Inter
Inter anunciou férias coletivas até o dia 20 de abril | Foto: Divulgação/TV Inter

Em entrevista ao programa Concentração, da Rádio Guaíba, na manhã deste domingo, o vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, atualizou o planejamento do clube e quais as ações administrativas tomadas frente à pandemia do coronavírus no mundo. “Foi uma semana de nenhum contato pessoal, tudo via telefone ou via virtual mesmo. Foi uma semana tensa. Em alguns momentos, o próprio Poder Público nos deixou meio confusos”, ressaltou.

Herrmann também confirmou que o Inter irá honrar todos os compromissos já assumidos com jogadores, comissão técnica e demais membros. Na sexta-feira, o clube anunciou férias coletivas para atletas, comissão técnica e demais empregados até o dia 20 de abril.

Para o vice-presidente, em relação ao Gauchão, é díficil fazer qualquer previsão. “Realmente não sei como será feito na questão das datas para o Gauchão. Fica difícil dar projeção com o cenário atual, nos próximos 30 dias fica muito prejudicado qualquer projeção de calendário”, comentou.

Devido à complexidade do momento, Herrmann destacou a necessidade de se manter a calma e compreender que todos precisarão se esforçar para a situação normalizar o quanto antes. “É óbvio que teremos sacríficos, atletas, comissão técnica, torcedores, dirigentes, todos teremos que abrir mão de algo, cada um em seu nível”, relatou.