Boletim atualizado mostra que Porto Alegre tem 144 casos confirmados de Covid-19

O município registrou até o momento duas mortes por Covid-19

Foto: Ricardo Giusti/CP

Porto Alegre chegou, na noite deste domingo, a 144 casos do novo coronavírus. A informação da atualização da pandemia na Capital foi publicada pela Secretaria Municipal da Saúde.

No domingo, foram 11 novos casos diagnosticados da doença. Além destes, outras 63 notificações suspeitas seguem sob investigação.

Além disso, o boletim da Secretaria de Saúde apresenta outro dado preocupante. O número de consultas em Pronto Atendimentos por causas respiratórias e síndrome gripal teve um salto na segunda quinzena de março em 2020 na comparação com os anos anteriores, 2018 e 2019. No entanto, por conta da subnotificação e falta de diagnósticos, não é possível saber se são casos confirmados de Covid-19.

No Brasil, até o momento são 136 mortes pelo novo coronavírus. No Estado, são dois casos de óbito e 226 diagnósticos. No total, o país já tem mais de 4,2 mil casos de Covid-19 diagnosticados.

Isolamento em abril

Hoje, por meio das redes sociais, o prefeito Nelson Marchezan Júnior divulgou um vídeo informando que o mês de abril será também de isolamento da população. No twitter, o prefeito divulgou um vídeo que explica, tecnicamente, como funciona a transmissão do coronavírus. Marchezan reafirmou a importância “para todos entenderem o risco que corremos”.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile