Flávio e Carlos Bolsonaro aderem ao Republicanos

Além deles, Rogéria Bolsonaro também ingressou no partido

Foto: Beto Barata / Agência Senado / Divulgação

Filhos do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro, filiaram-se ao partido Republicanos (ex-PRB). Em uma publicação no Twitter, ontem, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, celebrou as filiações. “Tenho certeza de que eles chegam no nosso partido para somar. Parabéns e sejam bem-vindos”, escreveu.

Conhecido como filho “01”, Flávio havia deixado o PSL junto com o pai, no ano passado, após briga com o presidente da sigla, Luciano Bivar. Juntos, eles tentaram tirar do papel o Aliança pelo Brasil, porém, não conseguiram as assinaturas necessárias para criar a sigla e permitir a apresentação de candidaturas próprias nas eleições neste ano.

Já Carlos deixou o PSC. O filho “01” vai ser o segundo senador da bancada do Republicanos, que até o momento tinha só um integrante no Senado: Mecias de Jesus (RR).

Além de Flávio e Carlos, a mãe deles e ex-esposa de Bolsonaro, Rogéria Bolsonaro, também ingressou no partido. O Republicanos é presidido pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (SP).