Romildo Bolzan relata perda do paladar durante quarentena pela Covid-19

Presidente do Grêmio se recupera em Osório

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Em quarentena após ter testado positivo para o novo coronavírus, o presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, relatou hoje, em entrevista ao repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, que registra sintomas leves da doença. No entanto, o dirigente comentou que notou a perda do paladar. Apesar do efeito, disse que está bem. Romildo se recupera em Osório, no litoral Norte do Rio Grande do Sul.

O dirigente pode ter contraído o vírus em um jantar de confraternização entre Grêmio e Inter, na véspera do Gre-Nal válido pela Libertadores da América. Além dele, outros três dirigentes do Tricolor testaram positivo para o Covid-19: o vice-presidente, Cláudio Oderich, o vice-presidente do Conselho de Administração, Marco Bobsin, e o assessor adjunto da base, Luiz Ferrari.

A ausência de paladar referida por Romildo é um dos sintomas que alguns otorrinolaringologistas vêm alertando em relação à Covid-19.

Enquanto está em quarentena, Romildo ainda precisa lidar com outras preocupações. O Grêmio deve dar férias coletivas para todo o quadro funcional. Segundo o repórter Rafael Pfeiffer, o tema vai ser discutido com o Sindicato dos Atletas e com o Sindicato dos Empregados em Clubes Esportivos.