O príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II do Reino Unido e herdeiro ao trono, testou positivo para o novo coronavírus. Mas, está exibindo sintomas leves e “permanece saudável”, afirmou a Clarence House, sua residência oficial. Aos 71 anos, ele é membro do grupo de risco que foi encorajado pelo governo britânico a buscar isolamento total completamente por 12 semanas.
De acordo com o conselho médico e do governo, o príncipe e a duquesa estão se auto-isolando em casa na Escócia. Os testes foram realizados pelo NHS em Aberdeenshire, onde atendiam aos critérios exigidos para o teste. Não é possível determinar de quem o príncipe pegou o vírus devido ao alto número de compromissos que ele participou em seu cargo público nas últimas semanas.
Até as 9h de terça-feira, um total de 90.436 pessoas foram testadas no Reio Unido, das quais 82.359 foram confirmadas negativas e 8.077 foram diagnosticadas com contágio. Ao todo, 422 pacientes morreram.
Como prevenir o contágio do novo coronavírus
De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:
Lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.
Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.
Evitar aglomerações se estiver doente.
Manter os ambientes bem ventilados.
Não compartilhar objetos pessoais.