Mais uma vez, o presidente Jair Bolsonaro se tornou alvo de panelaços, nessa terça-feira. Durante o terceiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão em 20 dias, moradores de vários bairros de Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador e outras capitais voltaram a usar as panelas para protestar.
Em Porto Alegre, o barulho se concentrou principalmente na região central e na Cidade Baixa. As panelas bateram, contudo, também em pontos do Menino Deus, da zona Sul e da zona Norte da cidade.
Na capital paulista, moradores do Panamby, do Paraíso e da Saúde, na zona sul, fizeram protesto contra Bolsonaro e o panelaço, além dos gritos de “Fora, Bolsonaro”, continuou mesmo depois do fim do pronunciamento.
Na Lapa, zona oeste da capital, além do panelaço, os manifestantes usaram vuvuzela e gritaram. Também houve manifestações na Vila Madalena e Perdizes (na zona oeste) e Bela Vista e Santa Cecília (centro).
No litoral de São Paulo, moradores de Santos se manifestaram contra o governo. No Vale do Paraíba, houve manifestação ao menos em São José dos Campos.
Brasília teve apupos na Asa Sul e na Asa Norte, vizinhança do Palácio do Planalto.