Lacen descarta novo coronavírus como causa da morte de moradora de São Leopoldo

Exames em mulher de 61 anos deram negativo para Covid-19

Foto: Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo / Divulgação / CP

O Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen) descartou nesta segunda-feira a contaminação pelo novo coronavírus como a causa da morte de uma mulher de 61 anos, moradora de São Leopoldo, no último sábado, no Hospital Geral de Novo Hamburgo. Ela havia sido atendida na Unidade de Pronto-Atendimento Scharlau, no dia 20 de março, com problemas respiratórios e transferida conforme a regulação do governo do Estado, após agravamento do caso.

A Prefeitura de São Leopoldo informa que os casos suspeitos de contaminação de coronavírus que apresentem necessidade de hospitalização são regulados pelo governo do Estado e de sua responsabilidade. No caso de São Leopoldo, os pacientes serão encaminhados para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo, cumprindo rigorosamente o que determina o protocolo da Regulação do Estado.

Até as 10h30min desta segunda-feira, o RS tinha 85 casos confirmados de Covid-19, conforme a Secretaria de Saúde. Segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde no domingo, o Brasil possui 1.546 pessoas doentes e 25 mortes.