Com isolamento da população, BM garante segurança das propriedades e negócios

Comandante-geral da Brigada Militar destacou as medidas tomadas enquanto parte da população está em isolamento para conter o Coronavírus

bm isolamento
Foto: BM/CP

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon, apontou que a corporação está trabalhando em duas frentes atualmente: condições de serviço do efetivo e a segurança das propriedades, negócios e comércios. O comandante concedeu entrevista ao programa Bom Dia, na manhã desta segunda-feira. Ele destacou as medidas tomadas enquanto parte da população está em isolamento para conter o Coronavírus.

“Uma das primeiras preocupações é com o efetivo, no sentido de manter a saúde física e psicológica da tropa, para que nosso efetivo entre em condições de serviço e tranquilos para atender todos. A Brigada Militar tem dois focos: o primeiro é manter o efetivo; o segundo é a população, na medida em que estão se recolhendo, mantemos a segurança das propriedades, negócios, hospitais, postos de saúde e os poucos comércios abertos. Esses são nosso focos: manter atendimento e apoio à população”, comenta.

Sobre uma possível diminuição dos índices de criminalidade, Picon aponta que não é possível precisar. Segundo ele, os indicadores já estavam controlados e muitos em queda. No entanto, o comandante acredita que alguns crimes devam cair, como o roubo a estabelecimentos e pedestres.

Em relação aos presídios sob guarda da BM, Picon destaca que medidas de controle ao Coronavírus estão sendo tomadas, como o cancelamento a visitas. Ele aponta que há uma conscientização da massa carcerária e os presos passam por exames médicos antes de serem encaminhados às casas prisionais. “Estamos conseguindo manter a normalidade nas cadeias que são de nossa responsabilidade”