Em 25 cidades, RS já registra 84 casos de coronavírus

Santo Antônio da Patrulha entrou para a relação

Foto: Ricardo Giusti / CP

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul atualizou, na tarde deste domingo, o número de pessoas infectadas pelo coronavírus. Foram mais sete casos confirmados, três deles em Porto Alegre e os demais em Lajeado, Santo Antônio da Patrulha e Canoas. O total chega a 77, mas o balanço estadual ainda não considera quatro casos confirmados, no fim de semana, pela Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, e outros três relatados pela Prefeitura de Bento Gonçalves, na Serra, o que eleva o total para 84, em 25 cidades.

Canoas, que tinha um dois casos atestados, agora passa a ter três. Uma mulher de 45 anos adoeceu. Lajeado, no Vale do Taquari, confirmou o segundo caso, envolvendo um jovem de 22. No litoral Norte, o paciente de Santo Antônio da Patrulha é um homem, de 28. Em Porto Alegre, os dois homens, de 68 e 69 anos, e a mulher, de 28, incluídos no balanço estadual, já haviam sito citados nos levantamentos da Secretaria Municipal.

Além de Porto Alegre, que soma 42 casos de coronavírus, 24 municípios já relataram pacientes em isolamento hospitalar ou domiciliar.

Cidades

Veja o número de casos confirmados de Covid-19, até o momento, no RS:

Alvorada 2
Bagé 3
Bento Gonçalves 2 (SMS já confirmou 5)
Campo Bom 2
Canoas 3
Carlos Barbosa 1
Caxias do Sul 2
Charqueadas 1
Dois Irmãos 1
Eldorado do Sul 1
Erechim 3
Estância Velha 1
Estrela 1
Farroupilha 1
Ivoti 2
Lajeado 2
Porto Alegre 38 (SMS já confirmou 42)
Santa Maria 1
Santana do Livramento 2
Santo Antônio da Patrulha 1
São Leopoldo 1
Serafina Correa 2
Taquara 1
Torres 2
Viamão 1