Defesa Civil faz campanha de conscientização com Guri de Uruguaiana

Humorista Jair Kobe, caracterizado como Guri de Uruguaiana, abordou pedestres em ruas e parques de Porto Alegre.

Guri de Uruguaiana fez alertas à população em unidade móvel da Defesa Civil de Porto Alegre | Foto: Reprodução/YouTube/Guri de Uruguaiana
Guri de Uruguaiana fez alertas à população em unidade móvel da Defesa Civil de Porto Alegre | Foto: Reprodução/YouTube/Guri de Uruguaiana

Equipes da Prefeitura de Porto Alegre levaram o humorista Jair Kobe às ruas para uma ação de conscientização sobre a pandemia de coronavírus. Caracterizado como o personagem Guri de Uruguaiana, o ator fez alertas a pessoas que insistiam em deixar o isolamento.

“Passeando no Parcão com os amigos?”, falou ao abordar pedestres no Parque Moinhos de Vento em Porto Alegre. O vídeo não identifica os transeuntes, no entanto, é possível ver a reação de algumas pessoas, que hostilizam o humorista. “O casalzinho passeando no parque… Bá, ‘tá’ me mandando longe, eu que ‘tô’ errado”, ironizou após ser ofendido.

O coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, coronel Evaldo Rodrigues, comentou a iniciativa com o Guri de Uruguaiana. “Nós fizemos um material para ampla divulgação, conscientizando e reforçando este chamamento para que as pessoas, efetivamente, permaneçam em suas residências, evitando a circulação em vias públicas e locais públicos. Especialmente, parque e praças”, observou.

Assista ao vídeo: