O senador Prisco Bezerra (PDT-CE) informou na noite dessa quinta-feira que testou positivo para o novo coronavírus. Já é o terceiro caso da doença registrado entre senadores da República.
Por meio do Twitter, a equipe de Bezerra afirmou que, após ele apresentar um quadro semelhante à gripe comum, com tosse e febre, realizou o teste para a covid-19, que deu positivo.
“O senador passa bem e, por medida de precaução, antes mesmo de conhecer o resultado, já estava isolado”, informou a equipe dele por meio da rede social.
A publicação detalha ainda que o senador, em regime de homeoffice, vai cumprir agenda no Senado e votar, por meio de aplicativo, nesta sexta-feira, o projeto de decreto legislativo 88/2020, que reconhece o estado de calamidade pública no País em razão do coronavírus.
Além dele, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) testou positivo para o Covid-19 e segue internado em um hospital em Brasília. Trad integrou a comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, no início do mês. Dezoito participantes do grupo já adoeceram.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AM), que também revelou estar infectado, na quarta, realizou exames nessa quinta e retornou para o isolamento domiciliar.