Asilo Padre Cacique suspende visitas por 15 dias em Porto Alegre

Nenhum idoso da instituição teve sintomas, mas medida visa evitar futuro contágio pelo Covid-19

As visitas ao Asilo Padre Cacique foram suspensas, pelos próximos 15 dias, tendo em vista o rápido avanço do coronavírus em Porto Alegre. A medida atende orientações da equipe médica da instituição, que já vinha reduzindo atividades recreativas, e das autoridades de governo, em um esforço conjunto para conter os avanços do Covid-19.

Oficinas de artesanato e crochê, por exemplo, já haviam sido suspensas para evitar aglomerações. Nenhum idoso teve sintomas, mas a medida visa evitar futuro contágio pelo Covid-19.

A instituição comunicou que, quando retomada a rotina habitual de visitas, os familiares dos idosos serão informados disso. Ressaltou, ainda, que embora a presença de familiares sempre seja importante para os moradores do asilo, o momento é de precaução e de cuidado.

O médico Adilson Prola afirmou, em entrevista à Rádio Guaíba, que os idosos receberam a notícia com bastante naturalidade. “(Os idosos) foram percebendo que algo muito sério estava acontecendo. Eles assistem a televisão e escutam o rádio, buscam 24 horas por informação, e começaram a se preocupar. Lamentavelmente o que causou perplexidade nos idosos foi o que aconteceu na Itália, onde há o maior número de óbitos de idosos, maioria da população no país”. O médico relatou, ainda, que as próprias notícias foram uma maneira de conscientização.

Doações

O Asilo Padre Cacique reforça o apelo para que a população não deixe de fazer doações, especialmente as financeiras, que podem ser feitas através do meio digital. As informações sobre como doar podem ser conferidas aqui.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile