Asilo Padre Cacique suspende visitas por 15 dias em Porto Alegre

Nenhum idoso da instituição teve sintomas, mas medida visa evitar futuro contágio pelo Covid-19

As visitas ao Asilo Padre Cacique foram suspensas, pelos próximos 15 dias, tendo em vista o rápido avanço do coronavírus em Porto Alegre. A medida atende orientações da equipe médica da instituição, que já vinha reduzindo atividades recreativas, e das autoridades de governo, em um esforço conjunto para conter os avanços do Covid-19.

Oficinas de artesanato e crochê, por exemplo, já haviam sido suspensas para evitar aglomerações. Nenhum idoso teve sintomas, mas a medida visa evitar futuro contágio pelo Covid-19.

A instituição comunicou que, quando retomada a rotina habitual de visitas, os familiares dos idosos serão informados disso. Ressaltou, ainda, que embora a presença de familiares sempre seja importante para os moradores do asilo, o momento é de precaução e de cuidado.

O médico Adilson Prola afirmou, em entrevista à Rádio Guaíba, que os idosos receberam a notícia com bastante naturalidade. “(Os idosos) foram percebendo que algo muito sério estava acontecendo. Eles assistem a televisão e escutam o rádio, buscam 24 horas por informação, e começaram a se preocupar. Lamentavelmente o que causou perplexidade nos idosos foi o que aconteceu na Itália, onde há o maior número de óbitos de idosos, maioria da população no país”. O médico relatou, ainda, que as próprias notícias foram uma maneira de conscientização.

Doações

O Asilo Padre Cacique reforça o apelo para que a população não deixe de fazer doações, especialmente as financeiras, que podem ser feitas através do meio digital. As informações sobre como doar podem ser conferidas aqui.