O Procon Porto Alegre suspendeu a distribuição de 80 fichas diárias para atendimento. A partir de agora, o consumidor precisa registrar agendamento de atendimento pelo site do órgão. Devem ser disponibilizadas onze vagas por dia para orientações. É indispensável a apresentação de comprovante de residência, já que o Procon Porto Alegre atende apenas residentes da cidade.
O Procon-RS também suspendeu, nessa terça-feira, os atendimentos presenciais por período indeterminado na sede em Porto Alegre. O consumidor deve procurar o Procon da cidade em que mora e, em caso de inexistência, deve registrar solicitações e reclamações no site da entidade. O Procon gaúcho vai manter expediente interno e digital.
Reclamações
O Procon Porto Alegre registrou, em média, 30 reclamações diárias envolvendo questões como reagendamentos ou cancelamentos de viagens, na semana passada. A média de processos abertos contra agências de viagens antes da disseminação do coronavírus era de no máximo duas por mês, conforme a entidade.
Além de viagens, o número de reclamações em relação a preços abusivos cobrados por álcool gel também se intensificou. A orientação é que as denúncias sejam feitas através de formulário online, anexando foto ou nota fiscal que comprove os valores.