Prefeitura suspende aulas na rede pública para conter propagação do coronavírus em Porto Alegre

Serviços públicos e as atividades comerciais serão mantidos

Anúncio de medidas foi realizado nesta segunda-feira | Foto: Gustavo Chagas / Rádio Guaíba / Especial / CP

A prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta segunda-feira algumas medidas de combate à propagação do Covid-19 na cidade. De acordo com o prefeito Nelson Marchezan, os serviços públicos e as atividades comerciais serão mantidos. No entanto, as aulas estão suspensas na rede pública a partir desta quarta-feira. Durante o pronunciamento, Marchezan solicitou que a rede privada adote a mesma postura.

Em relação ao ensino infantil, as aulas estão mantidas. Marchezan lembrou que a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação é de que aqueles pais que puderem ficar com as suas crianças em casa, que o façam.

Durante o anúncio das medidas, o prefeito confirmou a criação de um gabinete de enfrentamento ao novo coronavírus em Porto Alegre. O escritório terá reuniões diárias com os responsáveis pela atuação contra o avanço da doença na Capital. “O gabinete será presidido por mim e terá a coordenação técnica do secretário municipal da saúde, Pablo Sturmer”, disse.

Rede privada

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul encaminhou nesta segunda um ofício às representações patronais solicitando a suspensão imediata das atividades letivas na rede privada, além da dispensa do comparecimento dos professores aos locais de trabalho. A iniciativa está relacionada ao agravamento da disseminação do novo coronavírus e está baseada nas orientações dos principais infectologistas do Brasil e do mundo.