UFRGS suspende eventos extracurriculares por conta do Covid-19

Aulas das instituição de ensino seguem normalmente

ufrgs aula
Foto: Ramon Moser / Ufrgs

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) anunciou que a partir desta sexta-feira todas atividades extracurriculares em seus campus estão suspensas, com o objetivo de prevenir o Covid-19. A instituição de ensino, no entanto, reitera que as aulas seguem normalmente e que poderá alterar as ações se for necessário.

São consideradas atividades extracurriculares eventos como: aulas inaugurais, cerimônias de entrega de títulos honoríficos, posses e eventos comemorativos, científicos, artísticos e culturais. A UFRGS informa, porém, que as formaturas que estavam agendadas para os próximos dias continuarão a ocorrer, mas com recomendações específicas.

Para fazer frente ao novo coronavírus, a universidade montou um comitê especial de contingenciamento com a participação de técnicos administrativos, alunos e docentes, que estão trabalhando em conjunto com autoridades sanitárias a nível municipal, estadual e federal.

A UFRGS não é primeira instituição de ensino a anunciar modificações em seu calendário em razão do Covid-19. Nessa quinta-feira, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) notificou a comunidade acadêmica o cancelamento das aulas presenciais até 20 de março, em todas as unidades do Brasil.