“Hoje é treze, sexta feira, prenda minha…”

"Este jornal vai ser feito para toda a massa, não para determinados indivíduos de uma facção". Foto: Arquivo CP

Bueno,vamos  sobrevivendo  a mais uma sexta feira treze e com lua cheiíssima.
Popularmente, a sexta-feira 13 é dita como um dia de azar. A data serviu de inspiração para filmes de terror e foi imortalizada no longa protagonizado pelo serial killer Jason Voorhees, que fazia seus ataques nessa data.
Já o misticismo em torno da lua cheia gira em torno da crença de que o satélite exerça uma influência sobre nossas vidas, do corte de cabelo, passando pelo sono, até o ciclo de fertilidade das mulheres.
Na realidade, não vejo azar nenhum na sexta feira treze, tanto que estou aqui linda e faceira . Euzinha que além do mais sou dona de 7 gatinhos pretos que são meus amores felinos.
Agora que a lua cheia  influencia o vivente isso lá é verdade.
Nós somos parte natureza e ela está em nós com seus cinco elementos. terra, fogo, água, ar e éter.
E a avó lua manda ver nos partos, na agricultura, nas mudanças de comportamento, no corte de cabelo, nas podas de árvores, em quase tudo.
Algumas lendas dizem que existem lobisomens, que se transformam durante a lua cheia. Ao mesmo tempo que não existem provas efetivas, existem aqueles que juram de pés juntos que já viram lobisomens
Lá em Bagé quando eu era guria pequena moradora do Passo do Principe, tinha até um véio que se transformava em lobisomem na lua cheia… principalmente na sexta feira, 13….
Algumas crenças dizem que a madeira cortada após a lua cheia fica seca mais depressa, o que faz com que seja melhor como lenha.
Segundo alguns pescadores, a temporada lunar pode ajudar a pescar peixes diferenciados e apesar de não haver comprovação científica, o fato faz sentido, seguindo a linha de que influencia grandes porções de água, e isso também influenciaria os hábitos dos peixes.
Quando se quer começar uma coisa para que dê certo e seja duradoura, deve-se começar quando a lua estiver em Touro, Leão, Escorpião e Aquário.
E na minha infância, criança que não queria sestear depois do almoço o tal do Mão Peluda ameaçava passar por perto e dar uma manotaço….

Por via das dúvidas vamos atentar que a lua tá lá em riba bem cheia e bonita, vá que tudo isso seja verdade…..melhor não arriscar !

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile