Bolsonaro usa máscara durante live no Facebook

Presidente realizou teste para o coronavírus Covid-19

Bolsonaro usa máscara durante live no Facebook | Foto: Reprodução/Facebook/CP
Bolsonaro usa máscara durante live no Facebook | Foto: Reprodução/Facebook/CP

O presidente Jair Bolsonaro apareceu com uma máscara durante live na transmissão do Facebook, na noite desta quinta-feira, ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O presidente realizou hoje o teste para o coronavírus Covid-19. O resultado sai nesta sexta. O receio dos médicos é que o presidente possa ser assintomático, ou seja estar infectado, mas sem apresentar os sintomas.

Até a conclusão do exame, a recomendação é de que o presidente permaneça no Palácio do Alvorada. Bolsonaro completa 65 anos no próximo dia 21.

Nesta quinta, a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República confirmou que o titular da pasta, o secretário Fábio Wajngarten, está com Covid-19. Ele integrou a comitiva presidencial na recente viagem do presidente Jair Bolsonaro à Flórida, nos Estados Unidos. Eles retornaram ao Brasil na madrugada de ontem. De acordo com a Secom, o Serviço Médico da Presidência adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde de Bolsonaro e de toda comitiva que o acompanhou aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.

O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas adotem as medidas cautelares. Durante a viagem, Bolsonaro e equipe se reuniram com várias autoridades, inclusive o presidente americano Donald Trump.