Saída de Alex Karev de Grey’s Anatomy foi rídicula

Não podemos condenar o ator Justin Chambers por querer deixar a produção, mas a saída dele poderia ser mais digna, respeitando sua história

Divulgação.

O personagem Alex Karev deixou Grey’s Anatomy no último episódio, o 16×16, exibido na televisão americana na quinta-feira. Os fãs da produção já sabiam que o ator Justin Chambers havia pedido para sair. Mas, o que não imaginávamos era a forma horrorosa que a roteirista Krista Vernoff acharia para o adeus a Alex Karev.

Quem acompanha a produção todos esses anos sabe bem quantos personagens nos deixaram e pelas maneiras mais dolorosas ou inexplicáveis. No entanto, Alex merecia mais. Os fãs mereciam algo além de uma despedida por cartas e o retorno a um passado que ninguém mais se importava.

Depois de toda evolução de Alex Karev, tudo que ele aprendeu, se dedicou, cresceu e aprendeu a amar e ser amado, nunca deixaria Jo Wilson por carta, sem dizer um adeus, sem uma explicação. Além disso, depois de uma década da saída de Izzie Stevens, a produção quer nos enfiar goela abaixo que ele nunca a esqueceu?

Talvez de todas as despedidas, Katherine Heigl tenha sido a mais facilmente superada. Tantos foram depois dela. E a atriz saiu brigada com a criadora Shonda Rhimes. Todos que os acompanham o show sabem que era para Izzie ter morrido no tiroteio da sexta temporada, mas Katherine não apareceu para gravar a sequência.

Então, depois de tudo isso, ela surge como a chave para saída de Alex. E o pior: com um casal de gêmeos na bagagem. Eu, sinceramente, tive vergonha alheia ao assistir as cenas da crianças em uma fazenda. Foi muito sessão da tarde, muito ”família feliz para sempre” de comercial de margarina.

Alex Karev se tornou, além de tudo, um homem de caráter. Reitero: ele não abandonaria a esposa, ainda mais com o histórico de ambos. Ele se despediria de Meredith. Diria adeus a Bailey.

Tantas saídas possíveis para Alex Karev

Sabemos que em um mundo ideal, o personagem não sairia do Grey’s Sloan. No entanto, precisamos respeitar a decisão do ator. O que condenamos é o modo como ele deixou a série. Havia tantos finais possíveis para ele.

Só escrevendo aqui pensei em vários. Assim como Yang, ele poderia ter aceito um emprego em outro lugar, mantendo o relacionamento com Jo. Ele também poderia ter tirado uma longa licença para cuidar da mãe doente, com Jo indo fazer visitas periódicas. Ou ainda ter descoberto os filhos com Izzie e ter a vontade de ficar mais próximo e se mudar, mas jamais ficar com ela e jogar no lixo sua história. E, por fim, ele poderia ter morrido em alguma tragédia.

A 16ª temporada de Grey’s Anatomy é uma das piores. O enredo não desenvolve, não há arcos atrativos e nada evolui. A saída de Alex talvez seja a pá de cal na série que já foi tão líder de audiência, que marcou gerações, além de premiadíssima. Desde a temporada anterior eu já dizia: o show precisa terminar.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile