Procuradoria pede manutenção da prisão de Ronaldinho por “perigo de fuga”

Decisão final será anunciada neste sábado

Foto: Fiscalía Paraguay / Reprodução

A audiência sobre a prisão de Ronaldinho Gaúcho e o irmão Roberto Assis Moreira, no Paraguai, terminou por volta das 13h deste sábado. Segundo informações do jornal paraguaio ABC Color, o promotor Osmar Legal disse que a Procuradoria-Geral pediu a ratificação da decisão de manter os irmãos detidos no país “porque há perigo de fuga devido aos recursos econômicos que os acusados têm para deixar o país”.

Conforme a publicação, a defesa dos irmãos pediu que a prisão preventiva seja domiciliar e ofereceu o endereço de um imóvel de propriedade desconhecida e alegou que Assis sofre de um problema cardíaco. Osmar Legal respondeu que o problema cardíaco de Assis não será levado em consideração para o benefício de uma prisão domiciliar pois se trata de uma condição de saúde que o acusado já tinha antes, segundo informou o jornal Folha de S.Paulo.

Ronaldinho Gaúcho e o irmão Roberto Assis Moreira chegaram para a audiência na manhã deste sábado algemados. Os dois passaram a noite presos depois de serem detidos no hotel em que estavam. Ambos foram acusados por posse de documentos adulterados.

De acordo com o jornal ABC Color, a juíza Clara Ruiz Díaz deverá definir no Palácio da Justiça se Ronaldinho e o irmão permanecerão presos de maneira preventiva durante a investigação dos documentos falsos por parte das autoridades paraguaias. Existe a possibilidade de que a eles sejam imputadas penas alternativas. A decisão da magistrada deve ser anunciada ainda neste sábado.