FGF remarca jogos de Grêmio e Inter no próximo sábado

Tricolor enfrenta o Juventude, em casa, às 11h, e o Colorado vai a Caxias pegar a equipe grená às 19h, segundo nova agenda da FGF.

Mudanças foram comunicadas pela FGF aos clubes | Foto: Arquivo/Rádio Guaíba
Mudanças foram comunicadas pela FGF aos clubes | Foto: Arquivo/Rádio Guaíba

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informou na madrugada desta quarta-feira que os jogos da dupla Gre-Nal contra a dupla Ca-Ju na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, a Taça Francisco Novelletto Neto, sofreram mudanças de horários. A alteração foi proposta pela emissora de televisão que transmite o campeonato e imediatamente acatado pela direção da FGF. As informações são do Correio do Povo.

Com isso, o Grêmio receberá o Juventude, no sábado, às 11h, na Arena. Mesmo com a mudança, a tendência é que o Tricolor escale um time reserva ou misto para enfrentar o alviverde da Serra. A estrategia é necessária, já que a delegação gremista embarca às 11h de domingo para o jogo contra o América, em Cali. Antes da chegada na Colômbia, o avião fretado que levará o elenco fará uma escala na Bolívia, na cidade de Santa Cruz de La Sierra. O grupo tem chegada ao local da partida prevista para as 17h15min (de Brasília).

O Inter enfrentará o Caxias, no mesmo dia, mas às 19h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Se vencer o Tolima, hoje, às 21h30min, no Beira-Rio, o Colorado será incluído no grupo E da Libertadores. Confirmando a vaga, Eduardo Coudet deverá mandar o time reserva contra o time grená, pois estreará na fase de grupo da principal competição sul-americana no dia 3, a próxima terça-feira, às 19h15min, contra a Universidad Católica, do Chile.