BM utiliza novamente bombas de gás para conter brigas durante carnaval de rua da Cidade Baixa

Pela terceira noite consecutiva, policiais militares tiveram que intervir para dispersar público do bairro durante a madrugada

Pela terceira noite consecutiva, a Brigada Militar fez uso de bombas de gás lacrimogêneo para dispersar brigas no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. De acordo com policiais, grupos entraram em confronto em dois momentos após o término do evento de carnaval de rua em ruas do interior do bairro boêmio. Para interromper a ação e evitar que algo mais grave acontecesse, a BM fez uso de bombas de gás à 1h e às 3h da madrugada desta terça-feira.

Até o momento, em todas as noites após o circuito oficial do carnaval de rua de Porto Alegre, a Brigada Militar teve que intervir com o uso de bombas para dispersar a multidão que fica concentrada em ruas do bairro após o encerramento da festa. O evento, organizado pela prefeitura, termina sempre às 21h e, até o momento, não registra ocorrências, segundo a própria BM.

Em três dias de festa, mais de 150 mil pessoas aproveitaram o carnaval de rua na Praça Garibaldi, conforme a organização do evento. Para esta terça-feira está prevista a apresentação dos grupos Império da Lã, às 16h30min, e do grupo Deixa Falar, às 19h.