Ressaca esvazia praias gaúchas neste sábado

Cerca de 900 cavaleiros e amazonas participaram da edição deste ano

Foto: Mauro Schaefer

Uma forte ressaca provocada por ventos provenientes do Sul deixaram as praias do Litoral Norte praticamente vazias neste sábado. Ainda ajudou o esvaziamento o tempo nublado e chuvas esparsas, além da temperatura que variou entre os 17 e os 24 graus. O mar apresentou ainda ondas muito fortes e violentas, com as águas escuras, numa tonalidade amarronzada.

Em Tramandaí, as pessoas preferiram apenas sentar na parte de areia não atingida pela ressaca. Já nos balneários de Cidreira, Magistério, Quintão e Dunas Altas, quase nenhum veranista resolveu arriscar. Já no Balneário Pinhal, uma família brincava alegremente na água.

Jeferson do Amaranto explicou que era a sua primeira vez em uma praia, ao lado da família. “A gente mora em Farroupilha, na colônia, e nunca teve a oportunidade de vir à praia. Estamos conhecendo o mar”, disse, extasiado, ao lado das filhas pequenas, Yasmin, 6 anos, e Raquel, de 9. A mulher decidiu não entrar na água, só observando os familiares. “As meninas estão encantadas. Nem nos importamos com este tempo ruim”, explicou, correndo para o mar, abraçado às filhas.