A pedido dos lojistas, Liquida Porto Alegre é prorrogado até o dia 29 de fevereiro

Tradicional campanha estava prevista para encerrar neste sábado

Foto: Correio do Povo / Arquivo

Prevista para encerrar neste sábado, a 24ª edição do Liquida Porto Alegre será prorrogada até 29 de fevereiro, a pedido dos participantes da Campanha na Capital, que desejam aproveitar o cenário propício para as vendas e alavancar ainda mais os negócios com os vencimentos do final do mês. Neste ano, mais de 5,2 mil lojistas aderiram a campanha e disponibilizam oferta de produtos e serviços com até 70% desconto.

Os segmentos com maior adesão são moda e acessórios; casa e decoração; farmácia; e alimentos e bebidas. Dentre os bairros com maior concentração de lojas participantes estão Centro Histórico (830), Floresta (307), Passo D´Areia (297) e Cristo Redentor (171). Para o presidente da CDL POA, Irio Piva os segmentos como moda e acessórios, no Centro Histórico da Capital, já relatam um incremento significativo no mês de fevereiro com os estímulos de vendas promocionais.

De acordo com o coordenador do Liquida Porto Alegre e vice-presidente da CDL POA, Carlos Frederico os lojistas pediram mais alguns dias de vendas para queimar os estoques. “Participantes de todas as regiões solicitaram a prorrogação porque desejam estender o período de boas vendas por mais alguns dias, oportunizando atingir metas ainda melhores e queima de estoques”, explica.

A gradativa retomada econômica, decorrente do aumento da confiança do consumidor, da massa de salários e da disponibilidade de crédito no mercado, também impulsionou os resultados do Liquida Porto Alegre neste ano. Segundo o economista-chefe da CDL POA, Oscar Frank, a ampliação da Campanha é justificada pela distribuição do fluxo de caixa das famílias ao longo do mês. “Algumas categorias de trabalhadores recebem seus vencimentos na última semana. Portanto, essa injeção de recursos pode ajudar ainda mais no resultado do Liquida”, explica o economista-chefe da Entidade.