Polícia vai investigar causas de incêndio em empresa de turismo de Canoas

Perícia realizada na manhã desta sexta-feira apontará indícios se houve crime no caso

Fogo atingiu ônibus em Canoas | Foto: Guilherme Testa/CP

Foi realizada na manhã desta sexta-feira a perícia na garagem da empresa JBL Turismo, em Canoas, onde sete ônibus foram incendiados na noite dessa quinta-feira. Agora, a 3ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade investigará se o sinistro foi criminoso ou acidental. O resultado pericial deve ser entregue até o fim da tarde desta sexta-feira.

O fogo iniciou por volta das 20h30min na sede da empresa, localizada às margens da BR-116, em Canoas. As chamas intensas demoraram quase duas horas para serem controladas pelas equipes dos bombeiros. Ninguém ficou ferido, apesar de dois funcionários estarem no local na hora do incêndio. Um deles, que não quis se identificar, disse que foi pego de surpresa, pois as chamas se alastraram rapidamente e de forma silenciosa. “Estranhei porque ele começou silencioso, mas em questão de segundos subiram as labaredas.”

Junto com outro colega, o funcionário ajudou a retirar outros veículos, evitando assim que problema fosse ainda maior. Na parte onde os veículos incendiados foram colocados, o que se via na manhã de sexta eram apenas carcaças dos coletivos.

A JBL Turismo, que tem sede no Rio Grande do Sul, está presente no mercado rodoviário desde 2008. Além do transporte de passageiros, a empresa realiza a locação de ônibus, micro-ônibus e vans para fretamento. Os diretores da empresa preferiram não falar com a imprensa.