Polícia Civil realiza três operações em diversas regiões do Estado

Ofensivas combatem tráfico de drogas na Região Metropolitana e no Norte e também maus tratos contra animais, no Litoral Norte

três operações
Foto: Polícia Civil./Divulgação.

A Polícia Civil realiza, na manhã desta sexta-feira, três operações em diferentes regiões do Estado. As ofensivas combatem tráfico de drogas na Região Metropolitana e no Norte e também maus tratos contra animais, no Litoral Norte.

A Operação Nazarius foi deflagrada em Canoas. Estão sendo cumpridas nove ordens judiciais em um condomínio localizado no bairro Guajuviras. O foco é o combate ao tráfico. 

Em Passo Fundo, os policiais também deflagraram uma operação contra o tráfico de drogas e incêndios criminosos. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva e dois de internação de adolescente infrator. Até o momento, quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Também foram apreendidas duas armas de fogo e porções de cocaína e crack. Uma camioneta furtada já foi recuperada. 

Em Imbé, os policiais civis apuram denúncias de maus-tratos contra animais. Um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido para verificar as condições de higiene e de alimentação de cães que são mantidos na residência.  Os cães estão sendo resgatados e levados para um lar temporário. Alguns cães foram encontrados congelados no local.